Thursday 31 May 2007

4º Poste (mas ainda bem que ela se lembrou que era o 5º...)

Bem... não era por esta estrada que eu queria ir hoje. Mas antes terra batida que caminho de cabras...

A semana não tem sido fácil e portanto a minha passagem por aqui tem sido passiva. Passo a (tentar) explicar...

O carro está à porta. Para quem se desenvencilhou de um país mergulhado na estúpida, pesada e disfuncional burocracia, não fiz grande progresso. Autênticas pescadinhas de rabo na boca obrigam-me a andar de transportes públicos, pelo menos por mais uns dias. Adiante. Sempre aproveito para gozar a única oportunidade possível de ser conduzido.

Voltando à burocracia, finalmente o meu processo de segurança está fechado e aprovado. A simples ideia de que teve que existir intercâmbio de informação da minha pessoa entre os dois países, foi o suficiente para me tirar o sono várias noites.

E se vamos falar em insónias, há para aí pano para mangas. Mas não vou mesmo por aí.

Um novo projecto, entregue por voluntariado forçado numa empresa onde me encontro demissionário, era tudo o que eu precisava para conferir um certo toque caótico à minha vida profissional. De Disaster Recovery, o projecto rapidamente se transformou em Disaster Discovery.

Mas ainda não acabei.

Farto de usar lentes ou óculos resolvi ir a faca. Lá vou sábado, submeter-me a um tratamento laser para corrigir a minha malfadada miopia. Como tenho muito pouco de sádico, resolvi passar o fim-de-semana a informar-me acerca da operação, assistindo a vídeos de cirurgias mal sucedidas, no You Tube.

E nem vou falar do resto...

Pelo menos uma coisa boa. As cabeças dos meus dedos, que ameaçavam saltar fora de tão doridas (quem me conhece, sabe o que ando a fazer com elas, por isso deixem-se de ideias) parecem finalmente mais resistentes às dores!
Não interessa se estamos com 10% de coisas boas contra 90% de coisas más. Seria bem pior se fossem 100% de coisas más.

Um dia de cada vez.

7 comments:

Maria Feliz said...

Tio,

Engraçado ver que não perdeste o hábito tuga do "podia ser bem pior"!
Força nisso, um dia de cada vez.

Beijos
Sobrinha

Anonymous said...

Olá, olha quando fui a faca, como tu dizes, à alguns anos, também passei por essas experiências, procurar ver como era, e o que te posso dizer é que quanto menos souberes melhor, pois imaginar que algo poderá correr fez-me pensar duas vezes, felizmente tudo correu bem.
Agora deixa-me alertar-te para duas coisas, primeiro, nos primeiros tempos vais andar com a vista muito sensivel à luz, é indispensavel o uso de oculos escuros, segundo a visão ao pé, pode pior um pouco, mas nada de grave, de resto é uma maravilha.
vai sem receios pois vai correr tudo bem.

Um abraço

RP

Anonymous said...

Sobrinha:

Isso nao se aplica so a mim. Mas tu sabes isso nao sabes?

Beijos

RP:

Obrigado pelo incentivo. Espero (realmente) ver-te por aqui para a semana :)

Abracos

Para os dois:

Podem trocar de cumprimentos, se quiserem.

nf

Maria Feliz said...

Eu sou muito bem mandada (quando quero) e educação não me falta:

Olá RP, como tem passado? Tudo bem consigo? A vidinha, corre-lhe bem?
Obrigado por ter passado por aqui, volte sempre.

Muito gosto em vê-lo.

(tá bom assim, Tio?)

Anonymous said...

A minha ideia era mais de trocar os beijos pelos abracos, mas tambem estiveste bem sobrinha.

Sempre a surpreender pela positiva :)

nf

Anonymous said...

Olá Fl, a vida vai andando um dia de cada vez e no deserto que é a solidão desta cidade onde vivo, agora se não te importas vou tratar-te por tu, não consideres isto um abuso da minha parte, mas o "voçê" soa-me muito mal, já me chega o "tio" que passava a vida a chamar-me velho, na brincadeira claro.

Bjs

Maria Feliz said...

Tio,

Eu não troco nada com quem não conheço (já devas saber como é o mau feitio da sobrinha).

RP,
O deserto é do melhor. Sempre que posso, é para onde fujo. E pronto, trata-me lá por tu... que eu deixo.


Beijos, aos dois. Repartam que é bonito.