Wednesday 16 May 2007

Ponte Aérea

Ele disse que o poste (!) inaugural tinha de ser meu. E como eu sou uma sobrinha obediente, aqui está ele.

Gosto de desafios e nunca escrevi a meias com ninguém (tirando aquela fase da adolescência em que cada um escrevia uma frase e o resultado era, invariavelmente, uma história estapafúrdia) mas aceitei na hora. Convém ressalvar que a ideia foi dele. Eu, como de costume, deixei-me levar.

O título deveria ter sido Ponte Aérea, mas alguém se lembrou primeiro. Porquê esse nome? Porque ele está de um lado e eu estou do outro. E no meio está uma quantidade de coisas que gostamos de partilhar. Dos muitos sinónimos que encontrei para o "ponte aérea", Ligação Quimérica foi o que mais me encheu as medidas. Porque estamos ligados de uma forma fantástica!

Para esclarecimento do pessoal lá em casa, que fique bem assente (com cimento e tijolos) que isto não é um blog de disparate e parvoíce. Não senhora. Vamos tratar de coisas extremamente sérias. Quais, ainda não sei, estou para aqui a pensar há que tempos e não me ocorre nenhuma.

Não vou enumerar as regras deste blog, do género como comentar e coisas desse tipo, porque sinceramente acho que não há regras. Agora tenham cuidado, que o tio é muito cioso da sua sobrinha e corre tudo à paulada se houver esticanços.

E mandam as regras de boa educação dar as boas vindas a toda a gente que aqui cair, de propósito ou por lapso. Voltem sempre. Bons voos na nossa ponte aérea, oficialmente inaugurada.

9 comments:

Anonymous said...

Como eu ja disse: brilhante!

(So prova que escolhi bem a parceira)

nf

PS - E ainda ganhei o primeirissimo comment ;)

Maria Feliz said...

Tio:

Então chegas aqui e mudas esta treta toda?

Mau, mau... que tens tu contra azul?

E com autorização de quem?!? Estou a ver que esta coisa de fazer as coisas a meias tem muito que se lhe diga!

Já chamaste os amigos?;)

Anonymous said...

Sobrinha:

Acho que o contraste actual facilita a leitura. Pelo menos a estes olhos que a terra ja comeu.

Quanto a decisao: nao estavas disponivel. Alem disso: age before beauty.

Eles andam ai. (os amigos)

nf

Maria Feliz said...

Contra factos, nada a fazer! E a sobrinha cala-se... por agora:)

Mad said...

Florípedes:
Tens um piadão quando queres, mas quando não queres... ainda tens mais. Se o tom continuar o mesmo, este é que vai ser o meu blog de culto.

Tio da Florípedes:
Parabéns pelo legado genético. E é tão bonito quanto ela?

(Flora, não meti o pé na poça, pois não? Se fôr o caso, pede um milhão de desculpas ao teu Tio e diz que de vez em quando eu passo das marcas, mas no fundo, no fundo sou boa rapariga.)

A sério, parabéns. Acho que vou amar.

Maria Feliz said...

Mad:

Estiveste lindamente e o Tio é 5 estrelas (ou mais)!!!

Bejufas

Anonymous said...

Amiga da Floripedes,

Seja muito benvinda a este humilde ponto de encontro de familiares e amigos.

A sobrinha linda, na imensidao da sua bondade, nao deixa transparecer a familiaridade do tio com um bode ai do Nordeste.

Contudo, e para compensar na escrita, vou fazer o impossivel para nos mantermos a altura das expectativas de tao ilustre e acarinhada hospede.

nf

(aceita-se a troca do milhao de desculpas por igual quantidade de beijos a repartir por tio e sobrinha)

Anonymous said...

O bode é quem eu penso?

...

Mad

Maria Feliz said...

Mad:
Eu sei lá o que tu pensas!!!!
Alguma dúvida, liga!
Beijo