Wednesday 16 May 2007

Segundo poste

... e ela disse que o proximo poste era meu!

Bem. Aqui vai. Enquanto ela se satisfaz com um qualquer belo repasto, aqui estou eu ao teclado, com uma sandes de salsichas e o mais que usual sumo de laranja. A alternativa parecia minimamente apetecivel, pelo menos ate ao momento que descobri que o caril era de borrego. Blharghh.

Este espaco (a esta altura ja toda gente deve saber que nao consigo fazer acentos nem cedilhas) parece-me de facto promissor, principalmente tendo em conta as duas cabecinhas por tras dele e respectivas imaginacoes, de asas bem grandes (eh de familia).

Chegamos, tio e sobrinha, a conclusao de que queremos estar sempre onde nao estamos. A ponte ajuda assim a que tio e sobrinha nunca se separem, apesar de nunca estarem juntos.

O tio, sempre ocupado, com um dia que nao chegaria para tudo nem que tivesse 48 horas, promete estar sempre envolvido. A sobrinha, super-mae a tempo inteiro, com uma literacia tal que faz perguntar porque perde tempo fora deste mundo, promete ajudar o tio a estar sempre presente. Sei que vao chegar a bom porto, porque ambos o merecem, e outra verdade apresenta-se inconcebivel. E alem disso nao eh negociavel!

23 comments:

Maria Feliz said...

Sem acentos nem cedilhas, mas igualmente brilhante!:) Isto vai correr bem!

O próximo poste tem de ser a meias, vale?

Anonymous said...

Hummmmm tipo eu carrego numa tecla, depois tu noutra e assim por diante?

nf

Maria Feliz said...

Dooooois... não me parece!
Além de ser impossível, não acredito na qualidade de um texto escrito assim!

Havemos de pensar em qq coisa:)

Anonymous said...

A ideia é engracada, e promete belos comentários, mas a comer sandes de salsichas e outras coisas do genero acompanhadas do habitual sumo de laranja, não vais muito longe.


rp

Maria Feliz said...

RP:
Tal como o tio defende a sobrinha, eu malho forte e feio em quem se mete com o tio: o que é que tu tens contra o que ele come? Não há muitas opções, ok?
Além disso "não vais muito longe" é um comentário deveras negativo e muito pouco simpático!
Vamos a ter tento na língua, sim?
Desta passas, mas para a próxima corro contigo à chapada, está bem?

Sê bem-vindo e volta sempre (desde que não voltes a metar a pata na poça!)

Anonymous said...

Sobrinha, se ele eh quem eu penso, ele vai voltar com aquela do "olha que ha quem goste, nao eh o meu caso, eh mesmo so pra avisar" :)

nf

Anonymous said...

Não é uma ideia original mas é uma boa ideia.

Agora, textos sem acentos em que o "é" passa a "eh"...
Acho que só vou ler metade destes textos. A outra metade... passo.

João Paulo Cardoso said...

Olha que dois!

Está giro e bem esgalhado, sim senhor.

Mas o outro/a tem razão:

Os acentos assentam melhor.

Anonymous said...

Textos em que o e com acento passa a eh, eh o melhor que se pode fazer quando nao se tem acentos.

E se ha quem nao goste, paciencia.

Nao se pode agradar a todos.


nf

Anonymous said...

Wow ... o NF a batalhar em duas frentes ?

FL, olha que isso é muita fruta para o rapaz ...

Venha de lá então esses textos em parceria, para a malta debater a vontade :P

Grettir

Anonymous said...

Grettir:

A fruta faz bem e eu gosto! E afinal, quem eh que nao gosta da fruta?

nf

Anonymous said...

Bateste a alguem ultimamente sobrinha?

Acho estranho aquele ciumento anonimo nao voltar a aparecer...

Mas tambem, se os tivesse no sitio nao vinha para aqui mandar bitates anonimos e bastante inuteis por sinal, uma vez que parece ser ignorante o suficiente para nao conseguir perceber porque escrevo sem caracteres portugueses.

nf

Maria Feliz said...

Tio:
Juro que não bati em ninguém:)

Beijoca

Anonymous said...

Permite-me discordar, bateste-me embora levemente, por fazer uma referência aos habitos alimentares do NF.

NF penso que sabes bem quem sou.

De qualquer forma, não foi minha intensão, fazer comentários menos correctos, sobre o que o "Tio" come, só alertar para o cuidado com alimentação, porque do tempo que convivi com ele o cuidado não era muito.

RP

Maria Feliz said...

RP:
O tio perguntou "ultimamente". Ontem já foi há muito tempo.

E se a tua preocupação com o tio é legítima, 'tás perdoado (pediste desculpa, não pediste?!)

Anonymous said...

Eh la ... afinal nao sou o unico a falar da alimentaçao do NF em tempos idos ...

Ficai bem, e boa "teclagem"

Grettir

Anonymous said...

Sobrinha, o RP eh uma excelente pessoa! Um cadinho velhote, mas do melhor. Ele merece mesmo eh beijinhos na testa :)

nf

Maria Feliz said...

Então, beijinhos na testa do RP...
E Grettir... não te estiques;)

Anonymous said...

NF essa de um "cadinho velhote", que até nem deixa de ser verdade pois já lá vão 51 primaveras, está bem vista. e obrigado pelo cumprimento, agora beijinhos na testa não dá muito jeito pois está um calor enorme e estou a suar, mas agradeço na mesma.

Maria Feliz said...

Arghhhh
Eu não precisava de tanta informação!;)

Anonymous said...

Hum...será que o RP é quem eu estou a pensar?

Grettir

Maria Feliz said...

Tio, a última pergunta é para ti:)

Anonymous said...

Grettir:

Nao. O RP nao eh definivamente esse.

nf