Monday 21 May 2007

Génesis

À terceira, combinámos que seria a meias.

Explicar como tudo comecou, sendo que so para explicar o que eh “tudo” seria necessario muito mais que um post, tem o seu que de peculiar…
Estaríamos aqui até amanhã, provavelmente nem chegava e como ninguém ía perceber nada mesmo, o melhor é cingirmo-nos aos factos.

Nao houve troca de olhares (nunca nos vimos), nem troca de palavras ao ouvido (tambem nunca nos falamos)... Apenas nos lemos.

O causador do tal tudo tera sido o JP, usando o seu blog como catalizador… (comeco a pensar que ele ja faz isso de proposito, alias, na epoca baixa podia usar o blog como sala de convivio). Na sua lista de blogs encontrava-se (como nao?) o blog dela… estava eu longe de imaginar que era a minha sobrinha…. “Devagar, mas com confianca”…. Hummm… vou espreitar!

Sem dúvida, a culpa de tudo isto é do JP. A quem temos de agradecer. Obrigada JP. Nada disto seria possível sem ti e sem o teu blog.

Nao sei quantos posts li, mas sei que demorei a sair da li. Ela nao deixava. Os seus relatos tem esse poder magneto-imersivo. A forma como ela descreve o seu dia-a-dia , faz inclusive lembrar alguem num filme que ambos gostamos imenso.
De um dia para o outro, o meu blog surge inundado de comentários, em quase todos os posts, os novos e os mais antigos... Pensei que algum louco me tinha começado a ler de uma ponta à outra e não faltaria muito para me aparecer à porta de casa, com convites e pedidos estranhos, dignos de um stalker.

“Ola” foi a unica palavra que enviei num email que lhe escrevi. Insisti em cumprir desde inicio todas as suas recomendacoes. Num post aparecia um endereco para quem quisesse dizer ola. Foi o que fiz. Ela respondeu. Nunca mais parou. Hoje temos o nosso blog, a que chamamos de “nossa menina”.
Quando recebi o “Olá” pensei com os meus botões… mais um… daqui a pouco vai-me começar a gabar os olhos, depois, como quem não quer nada pede-me o numero de telefone e tal e coisa. Já vi este filme… Mas resolvi responder um “Olá para ti também” e constatei satisfeita que se trava do meu tio.

Àqueles que ainda agora se perguntam… “Mas afinal eles são mesmo tio e sobrinha, ou isso é tanga?” passo a esclarecer: Vossas Excelências não têm nada a ver com isso, pois não?

Sei que nao vao (querer) nos entender. Ou vao querer dissertar sobre o que nos move. Nao importa. Desde entao que nao abrimos mao do nosso contacto.

Entenderem-nos ou não, é secundário. Nem nós mesmos entendemos. Mas sabemos que não passamos sem disto. Há coisas que não se explicam. Nem nós temos a pretensão de as explicar.

De “falarmos” numa base diaria, sobre tudo e todos, sem limites nem preconceitos, constantemente assentes numa promessa de que sempre estaremos aqui um para o outro. E nao temos pressa.
Vamos devagar, mas com confianca.

9 comments:

Anonymous said...

O primeiro comentario nao ficou. Foi boicote da sobrinha.

Aguardamos a devida exposicao de duvidas. (Nao se garantem respostas a todas)

JP, tu nao te acanhes. E parabens!

nf

Anonymous said...

"I am the escaped one,
After I was born
They locked me up inside me
But I left.
My soul seeks me,
Through hills and valley,
I hope my soul
Never finds me.

Fernando Pessoa"

Um abraço
RP

Anonymous said...

RP:

Muito bonito. Nao te conhecia esta veia em particular. Mas tambem, estamos sempre a aprender.

Abraços.

nf

Anonymous said...

Há coisas nossas que só partilhamos com Amigos.

Um abraço

João Paulo Cardoso said...

Meus lindos meninos, obrigado por promoverem-me a catalisador de um blog.

Se a coisa correr bem, foi/é/será sempre uma honra.
Se a coisa correr mal, não vos conheço.

Agradeço os parabéns do tio da sobrinha que é meu primo, mas é estranho encontrá-los aqui!
Era mais natural encontrá-los no meu blog, mas pronto.

O "Ligações Quiméricas" vai no bom caminho.

O vosso velho mestre
JP

Maria Feliz said...

JP:
Só uma correcção (se o velho mestre o permitir...)
Não é "Ligações Quiméricas" é LIGAÇÃO QUIMÉRICA!
Ou por um acaso V. Exa. acha que é para todos? Nada disso. Isto não é cá construir pontes à maluca, ok?
Só uma, sim? Nada de confusões.

Beijo

João Paulo Cardoso said...

"Ligação Quimérica"
"Ligação Quimérica"
"Ligação Quimérica"
"Ligação Quimérica"
"Ligação Quimérica"
"Ligação Quimérica"
"Ligação Quimérica"
"Ligação Quimérica"
"Ligação Quimérica"
"Ligação Quimérica"

10 vezes para não voltar a errar.
Mas se o fizer, um de vocês pode castigar-me.
Assim de repente... pode ser a Flora.
De latex, chicote e algemas, sff.

Anonymous said...

Ou eu. Dispenso as algemas e o latex.

nf

Maria Feliz said...

Mas o que é isto?!
Eu passo um dia fora e vocês transformam isto num bar de alterne??!!! Passaram-se?!? Que tal portarem-se com decoro e respeito para com a minha pessoa?!
Ou vou ter de vos dar com a ponte na tola?!
Ai, ai... bem, bem!!!